sexta-feira, 22 de junho de 2018

Faça você mesmo: Barbie Fantasma (projeto rápido)



Esse projeto está em progresso. A "vítima" costumava ser uma boneca de testes, da qual eu não gostava muito. Então resolvi modificá-la e passei a gostar muito mais dela, tanto que hoje ela já não é mais usada em testes, foi "promovida". ;-)

Modifiquei o cabelo dela (o original foi todo retirado, e esse foi implantado no lugar), e hoje vou mostrar pra vocês como fiz a pintura do rosto. É um projeto muito rápido e divertido para quem gosta de personagens sinistros/creepy.


Esse é o antes. Ela havia sido repintada e o cabelo
tinha sido trocado, mas eu não estava satisfeita
com o resultado.. Faltava carisma. Nem os olhos
vermelhos ajudavam

E o corpo quase não tinha
articulações


Se quiser fazer também, você só vai precisar de:

- uma boneca tipo Barbie da qual você não goste tanto
- acetona, cotonetes e palitos de dente (para apagar o rosto original. Mas tome cuidado para que a acetona não toque no corpo, pois pode danificá-lo. Ela serve para o vinil do rosto mas não para plástico)
- água, sabão e toalha (para lavar e secar bem o rostinho da boneca antes de pintar)
- pincéis meio gastos, e tintas acrílicas nas cores: roxa (ou vermelha), marrom e preta


Agora acompanhe:

Com o rostinho já apagado, limpo e seco, comece a pintura pela tinta roxa. Coloque um pouquinho dela de cada vez (uma pontinha de pincel) e espalhe, borrando muito bem com um pincel gasto (ou mesmo com cotonete), e passando além dos contornos dos olhos. Procure fazer os borrões simétricos dentro do possível. Se errar alguma parte ou quiser recomeçar, você pode apagar essa tinta com álcool. Você vai ter algo como isso:





Agora da mesma maneira, coloque a tinta marrom aos pouquinhos, e borre também, como fez com a outra:





E a mesma coisa com a terceira cor, a tinta preta. Cada uma dessas cores adiciona um pouco mais de profundidade. Nessa etapa também passei um pouco de tinta preta dentro da boca (mas não aparece na foto). Ela ficou assim:





Depois de pintar você pode finalizar com um verniz fosco incolor. Eu na maioria das vezes nem faço isso, quando o projeto é para mim. Apenas deixo descansar alguns dias até que a tinta esteja curada, e ela ficará mais resistente. Ainda assim, é bom ter cuidado com a nova pintura para não raspar, e também mantê-la longe de álcool e acetona. Apenas limpe com água se tiver necessidade, e sempre de maneira delicada.

Depois da pintura, dei a ela um corpo mais articulado:





Agora o resultado final! Ela não ficou horrorosa?? :D No bom sentido, é claro! Pra combinar, dei a ela o nome de Hollow Eyes (olhos ocos). Quero fazer para ela um vestido mais fantasmagórico, mas enquanto isso ela vai vestindo outras coisas.









E você, tem algum projeto ou boneca que seja um pouco... "diferente" do usual? :D 



2 comentários:

  1. Your description of the painting process reminds me of Tanya's tutorials. I don't have any creepy or unusual dolls except unfinished ones. In this sense I'm very conventional, the most outrageous things in my repaints are missing tearducts 0_0

    ResponderExcluir
  2. Oh, I miss the forum from those times. My first repaint ever was an unconventional one. ^^' I guess they are funnier to paint, and also I don't have to worry too much about mistakes! :D

    ResponderExcluir